quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nosso Amor de Quintal

 Tá vendo um pontinho branco lá no fundo?em meio as folhas e árvores,sentadinho na terra,quase encoberto por ela?Pois então,encontrei alguém que ama mais o meu quintal do que eu,o Dante.Ele é simplesmente apaixonado por tudo que nele existe,dos sapatinhos de judia que caem da trepadeira e ficam no chão,as arvores carregadas de caqui.
Antes eu pensava de forma lúdica,meu filho vai amar o espaço do quintal,vai correr pela grama e se esconder entre as árvores,brincar com o cães,mais eu não imaginava que tudo isso era pura ilusão,a verdade mesmo é que ele rola na grama,come pedra e terra o tempo todo,puxa os pelos dos cães e coloca na boca,monta na Corina como se ela fosse um cavalo(tadinha),se joga em qualquer poça d'água que encontra e ainda rola em cima dos caquis e goiabas que caem pelo chão.Se eu acho ruim?Já achei um dia,hoje vejo aqueles olhinhos brilhando quando abrimos a tal porta da libertação(chamada assim pela Sônia,braço direito),que tudo isso de se preocupar com sujeira e todos os medos somem,ele é muito feliz aqui,é só o que penso...


alegria genuína,sábio demais esse menino
caquis fresquinhos que tenho o prazer de dividir com saracuras,maritacas e jacús
depois de toda a aventura no quintal,uma soneca com o pijama imundo
Tenho pensado seriamente em fazer uma horta hidropônica aqui em casa,pois não tem nada melhor do que consumir a fruta direto do pé e saber que ali não tem venenos e outras coisas horríveis para alterar o alimento,também quero ter esse prazer com hortaliças e outras frutas,vou pesquisar mais e logo venho dividir com vocês
Cada dia que passa,amo esse quintalzão que Deus com toda sua nobreza,nos deu,fui...







2 comentários:

Andresa Tete disse...

"Vida de moleque é vida boa
Vida de menino é maluquinha
É bente-altas, rouba bandeira
Tudo que é bom é brincadeira...

O menino é o dono do mundo
E o mundo não é mais que uma bola
O menino não conhece perigo
Tem um anjo da guarda na sua cola..."
( Milton Nascimento)

Muitas alegrias para o seu filhinho!!!

Jussara disse...

Andresa vc é uma fofa,adoro seus comentarios,obrigada pelos votos,td de bom pra vc,bjs