terça-feira, 24 de março de 2015

Festa Feita em Casa:Turma da Mônica

Comecei aqui uma super campanha para o fim do consumismo exacerbado nas festas infantis,por uma infancia regada a mais alegria,cor,natureza,aquela simplicidade de antigamente,quando a nossa mãe fazia o bolo e envolvia a família inteira na festa.
Uma amiga super descolada e consciente,que gosta de coisas sustentáveis e nada de exageros e modismos,fez uma festa linda para sua pequena Helena de 2 aninhos,tudo com a ajuda da família,daquele jeitinho que esse blog gosta e ainda fez a gentileza de dividir com a gente esse momento especial.Sem contar a originalidade que a Isabella tem de sobra...

amei essas caixas com colagem de gibi
lembrancinhas para instigar a criatividade dos pequenos,massinha
Bella e a linda e agora "mocinha",Helena
lindas letras em MDF enfeitaram as mesas(a colagem foi feita pela família)
Mamãe Bella,Helena e Papai Paulo,reparem no look da pequena,cada detalhe bem pensado.O vestido foi feito por uma amiga da mãe da Bella e ela colou o Sansão na frente
a hora do parabéns,momento gostoso de se lembrar,parece bobo para os que estão de fora,porém para os pais,é uma delícia e significa mais um ano de saúde dos nossos preciosos tesouros
A história dessa Mamãe super dedicada e talentosa vai atraves das palavras da Bella,assim como as referencias da festa...

"Decoração é um tema que me fascina. De festa eu sempre gostei, principalmente as infantis. Mas o que mais me agrada nas festas é a decoração e não os comes. Presto atenção em cada detalhe. Não sou do tipo de pessoa que gosta de festa pronta, montada por terceiros... não gosto daquelas festas que são iguais para todo mundo e só muda o nome do aniversariante. Depois que a Helena nasceu, perto do aniversário de um ano, resolvi montar uma festa com a minha cara, já que a Helena não escolheria um tema. Fiz uma festa toda colorida, para remeter à alegria dela, que sempre foi uma criança alto astral. Tive um trabalhão, mas valeu a pena. No segundo aniversário, pensei em fazer uma festa atemática também, mas aos 48 do segundo tempo, para minha surpresa, a Helena pediu a Turma da Mônica no aniversário. Pensei: ah, não!!! Que difícil!! Mas resolvi encarar o desafio e montar a festa temática mas com meu toque, para que a festa não ficasse igual à de todo mundo...
Bolo: Sodiê Doces; Salgadinhos: Érica Veloso (salgados fritos na hora). 
Os doces são um caso à parte. Tenho uma tia irmã da minha mãe que também é minha madrinha. Ela faz os doces das festas da família toda. Fez os da festa da Helena de 1 ano e agora da de 2. 
Então, doces: brigadeiro, doce de abacaxi, brigadeiro de limão com damasco, tortinha de limão, cajuzinho, trufinha de nozes: autoria "Tia Cacau"
Mesa e nome de MDF do painel: Marcelo da Bezalel Madeiras.
Decoração: todos os itens de papelaria, decoração e painel foram feitos por mim com ajuda do meu marido. Minhas irmãs, minha mãe e outra tia ajudaram na montagem no dia da festa.
Amo o rústico, e fui atrás das mesas sem pintura (nada de provençal... rs). Procurando as mesas, achei o nome.
O painel foi um desafio. Não queria painel pronto e não queria nada convencional. Comprei uma chapa de MDF, encontrei posteres de divulgação dos episódios da
"Turma da Mônica Toy" na internet. Fiz a impressão dos posteres na Futura Express e montei o painel
A ideia inicial do painel era usar páginas de gibi
da turma da mônica, mas navegando na net achei esses posteres... amei
As bandejas da mesa foram um achado... caixas de papel que comprei por uns cinco reais no Armarinho Santa Luzia (Barro Preto). Umas encapei com gibis e outras deixei brancas mesmo, como comprei.

As canequinhas com planta na mesa são da tok stok,comprei porque tinha a intenção de ficar com elas para a Helena usar em casa, posteriormente.
O quadro negro ao lado da mesa foi mesmo para eu matar uma vontade... rs. Na minha festa original, sem tema, o painel seria um quadro negro ilustrado com partes de letras de música e figuras. Como a festa ganhou tema, tratei de achar um buraquinho pra enfiar um quadro... kkkkk.

A festa foi na casa da avó materna,assim como na festa de um ano..."

Fiquei impressionada com o painel de Toy Art e jamais imaginaria  um desse jeito,a Bella é mesmo super criativa,aliás,o marido também é completamente engajado nos aniversários da pequena e participou de tudo,das colagens a montagem final. 
Como disse no início da postagem,festa boa é festa assim,original,criativa,gastando pouco e aproveitando todos os minutos,desde a preparação,eu particularmente curto muito mais o tempo de preparo das festas e quando vejo o resultado concreto na minha frente,dou "pulinhos" e "chiliquinhos" de alegria,ja vi que a Bella é das minhas.
Desde de já agradeço a essa família linda e abençoada que nos deu a honra de compartilhar esse momento tão intimo.Parabéns para a Helena e muita saúde.
Bella você é um doce,espero ver muitas festas originais como essa por aqui,vamos juntas dar exemplo de economia e sustentabilidade para nossos pequenos futuros...
Fui...

5 comentários:

Isabella Pereira disse...

Jussara, muito tardiamente eu venho aqui para agradecer pelo carinho. Fiquei muito feliz por você ter feito este post sobre a festinha da minha filha. Você, como defensora de festas homemade, sabe quanto amor empenhamos no momento dos preparativos, e como é bom planejar todos os detalhes e depois ver que tudo o que pensou deu certo e fez nossos filhos felizes.
Vamos que vamos!! Uma festinha caseira a cada ano!!

Tatiana disse...

Olá Isabella, pesquisando sobre a Turma da Monica Toy, para a festinha de um aninho do meu filho (foi o primeiro desenho que ele se "ligou"), encontrei fotos da festa da tua filha e o blog da Jussara! Muito original, adorei as tuas idéias pois estava procurando algo assim, simples, moderno e sem exageros. Parabéns e se me permitir, irei usar algumas das tuas idéias! Obrigada. Tatiana

Isabella Pereira disse...

Oi, Tatiana!

Que bom que gostou das minhas ideias. Pode usar sim!!

Isabella

RENARA MARTINS disse...

olá a impressão dos Posters foi com que papel? que cola foi usada.
lindo trabalho Parabéns!!!

RENARA MARTINS disse...

olá me filho é apaixonado pelo desenho monica Toy e quase não tem decorações nesse tema, apenas turma da monica convencional e baby. Super amei esse painel e pretendo fazer igual na festinha de 1 ano do meu filho.
A impressão dos posters foi em que tipo de papel? e a colagem como foi feita?

Parabéns tudo lindo!!