sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reaprendendo a Comer

Para muitos olhares,sou magra e não há nada de errado comigo,posso comer o que eu quiser e estou reclamando de barriga cheia(no caso vazia).Só que as pessoas esquecem que se alimentar bem não é só para manter a estética e sim a saúde,como um todo e quando eu digo como um todo,quero dizer isso mesmo!!!
No meu caso,comer mal gera,problemas dentários,insônia(piora),desânimo,lesões,doenças de pele,cabelo caindo,unha quebrando,problemas estomacais,intestinais,baixa resistência,entre outras muitas coisas...
Eu estava descontrolada,ansiosa e comendo tanta bobagem que perdi completamente as rédeas da minha vida e da vida de todos aqui em casa.É engraçado como somos pilares fortes dentro de uma família,se um desanda,todos vão juntos.
Quando voltei de viagem,notei um super desânimo,queda de cabelo,pele extremamente ressecada,problemas intestinais,espinha que é algo que nunca tive e precisei dar um basta em toda a comilança errada.Não que eu faça loucuras ou sofra com vontade de comer,isso jamais!se estou com vontade de alguma bobagem eu como sim,com muito prazer,só não abuso...
Pão caseiro torrado com cotage,omelete e repolho cozido
tapioca de banana com canela e mel,feita pela Loloca
açúcar demerara,mais saudável por não conter nenhum aditivo químico e ser parcialmente integral
almoço bem simples,arroz integral com creme de abóbora,batata doce,salada e bifinho de carne moída saudável.Receita aqui
no jantar aproveitei o bifinho e fiz um sanduíche com pão sírio,cotage e folhas
suco verde feito com maçã,água de coco e couve congelado,adoçado com açúcar demerara
Tapioca de peru e cotage
salada de frutas com mel
salada grega com chia,linhaça e quinoa.Omelete para acompanhar
café da manhã especial dos pais,com geleia,tapioca,suco de maracujá,frutas e cafezinho
marido inspirado fez um petisco maravilhoso,com torradas de pão integral,cotage temperado e abobrinhas no shoyo,hummmm!!!


Esse desafio,tem sido um verdadeiro desafio pra nós,é claro que temos nossas escorregadas,sempre,ainda mais com uma criança chocólatra em casa,mas o importante é não desistir e principalmente não "atolar o pé na jaca" só porque saiu da linha uma vez.
Focar e pensar no objetivo são conselhos clichês que funcionam.Fui...

2 comentários:

Ricardo Valente disse...

Bacana porque mostram que o saudável não precisa ser intragável. Estão aí exemplos de dias que ao lembrar me trazem água na boca.
Bjo

Danyela Guedes disse...

Que delícia! Estou nessa fase de começar uma reeducação alimentar e esses petisquinhos ajudam muito! Normalmente eu tenho me acabado em pão de queijo ou salgadinhos, e isso além de fazer mal engorda muito... Estou começando minha reeducação essa semana, vamos ver se dá certo. Bjs!!

www.exitandosemh.com