quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eliminando a Barriguinha Extra da Gravidez

Estou postergando essa postagem,mais ela me persegue,acontece que todo mundo pergunta: "Como foi que você emagreceu tão rápido?", a minha resposta curta é mais simples,então,digo:" Contemporâneo,Pole Fitness e Treino Funcional".Na verdade o que quase todo mundo que segue o blog e me conheceu durante a gestação sabe, é que eu só emagreci,pesava 60 quilos antes e no auge dos meus 7 meses eu estava com 54,Dante roubou tudo que eu tinha,literalmente.

Muita gente fala:"nossa que sorte a sua,porque é tão dificil emagrecer",quando ouço isso,dou aquele sorrisinho amarelo e por dentro dá aquela revirada:"essa pessoa nem imagina o tanto que penei os 9 meses vomitando,cuspindo,adoecendo".Fora que muita gente não sabe a dificuldade que é ganhar massa corporal de volta,eu mesmo não sabia,achava que perder gordura era mais difícil,mais aí querida,o buraco é bem lá em baixo.
Perdi bumbum,perna(virei uma varapau),braço afinou muito e depois que o Bolinho nasceu,fui pra quase 52 quilos,nunca pesei isso,nem na adolescência.Então, veio aquela barrigunha esquisita que não é sua,meio bexiga murcha,meio mocotó e eu magrela com uma pochete estava um estilo só.

Isso foi me incomodando muito e no momento em que fui liberada, comecei uns treinos funcionais aqui em casa mesmo,fazendo com o peso do corpo e sem auxilio de aparelho nenhum,depois passei a fazer uma vez por semana de Pole Dance e fui me apaixonando a ponto de me apresentar.
Juntei isso tudo ao contemporâneo que fiz quase minha vida toda,criei uma rotina de exercicios intensa,que não demanda muito do meu pouco tempo e o que acho mais importante,sinto PRAZER em fazer.
É isso que muita gente não entende,não adianta começar algo que não gera aquele gostinho bom,sabe?!tem que fazer o que você tem a capacidade de manter,uma atividade que demande esforço físico mais que não te deixe em dúvida na hora de sair de casa!!!

Pole Dance(Fitness)
Faço no estúdio Bem Estar,no bairro Betânia,depois de tanta insistência da minha amiga Juju,acabei indo,agradeço muito ela por isso!!!O fitness tem mais como objetivo malhar mesmo,e é malhação pesada,tudo doí.Não dá pra isolar a sensualidade mais é menos do que em algumas categorias(maridon agradece).Parece tudo impossível,o ballet me ajudou muito,por isso se começar agora,não desista tão cedo!!!

apresentação no PIC,minhas profs Juju e Chris na barra da frente a direita

Contemporâneo
Dancei muitos anos,o meu histórico no contemporâneo é bem vasto,amo essa modalidade e vou sempre estar em contato,agora dou aulas no meu espaço.O contemporâneo ajuda muito a tonificar a musculatura abdominal e dos braços também.

a partir daqui,fotos da Cássia Paes

 Treinamento Funcional
Todo movimento que melhora a sua condição para executar uma determinada tarefa é um movimento funcional. Quem realiza o treinamento funcional, deve levar em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr, se utilizar esses exercícios em seus treinamentos e combinar com suas variações estará em um treinamento funcional.
Faço em casa e quando dá,não gasto mais do que 40 minutos e saio morta.Prometi um vídeo e ainda vou postar,vamos começar aqui no meu espaço com uma turma de funcional e logo logo,faço o vídeo
Dante ainda era bebezinho na época,prometo fotos atuais
E pra finalizar,não gosto muito de fazer isso mais vou postar as fotos do antes e depois da minha barriga só para as mamas por ai saírem do sofá e procurarem uma atividade rápido,porque tem jeito...

Antes
Logo na primeira semana
Depois
Não me lembro quando,mais ainda estou voltando,demorei mais de um ano pra recuperar tudo e isso é extremamente normal

 Ah,lembrando que se você,mesmo depois de ler essa postagem não se motivou,não se preocupe,seja UMA MÃE ATIVA,isso vale mais do que tudo,!Não adianta ir no parquinho e ficar sentada berrando seu filho,aja,corra atras,nade com ele,brinque de pega-pega(Dante adora e eu fico numa canseira),saia para caminhar de carrinho,brinque mesmo,afinal qual a outra oportunidade que temos de voltar a ser criança???
Se você se interessou pelo pole,clique aqui,pelo contemporâneo ou treinamento funcional,me mande uma e-mail,comentário no blog ou na pagina do face aqui.
Fui...









Nenhum comentário: