quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Halloween na Mesa

Adiantando o Halloween,fiz um almoço daqueles que depois de pronto faz a gente dançar de felicidade(modéstia a parte ficou bom desse jeito!),sabe?Então,vi uma foto de abóbora na internet e me deu água na boca(não é gravidez ainda) então resolvi arriscar sem receita sem nada um "bobó de carne na moranga/abóbora", se é que isso é possível...

Ele ficou assim e a receita está logo abaixo...

Comecei pela carne:


Temperando do meu jeito;
Selando com cebola;
e colocando na pressão com 1 tablete de caldo de carne


Usei chã de dentro

Reservei a carne já cozida bem molinha e desfiando(hum!!!)e reservei também o caldo que sobrou da carne na panela


Assei a abóbora inteira untada na manteiga e enrolada em papel alumínio por 1 hora mais ou menos,faça o teste com um garfo,se ele atravessar já dá pra tirar.



Depois só abri uma tampa na abóbora,retirei a poupa e separei as sementes,confesso que essa parte é a mais chata de fazer


Eu usei um garfo e uma faca grandes
A abóbora é bastante fibrosa,se você tem processador não se preocupe,se não tem é bom retirar as fibras o máximo possível

Depois misturei a poupa com 2 colheres de requeijão light,temperos a gosto(usei chimichurri,sal e orégano),e o caldo da carne que reservei e bati tudo no processador(que por acaso descobri ser meu melhor amigo depois do google, lógico).
Dica: Se quiser amenizar o sabor da abóbora,cozinhe 2 batatas e bata-as junto com a massa da abóbora.




A massa deve ficar bem cremosa e ter uma certa liga


Depois juntei a carne desfiada a massa e levei ao fogo até ferver.Daí é só colocar dentro da abóbora,simples?Não,dessa vez não vou mentir,demorei muito pra fazer,só que o sabor apagou da minha memória o trabalho que deu.
Para ter menos trabalho,faça só o caldo e não sirva na abóbora,é só comprar a abóbora picada e cozinhá-la na água até amolecer.
Comemos com batata palha(nada a ver eu sei)

da próxima vez, faço um arroz
coloquei mussarela por cima
Espero que tenha gostado


Que Deus me perdoe mas não vejo a hora desse mês acabar,pois, foi bem difícil pra mim.Mês que vem será melhor!...Fui...





2 comentários:

Sabrina Mori disse...

Flor, fazia um tempinho q eu não comentava,mas, estou sempre por aqui... por sinal fiquei louca c seus achados na itapecerica!!! Pois então, nem me fale sobre este mês de outubro, pra mim também está sendo hardcore! Mas, tudo passa não é? O mês mesmo já está indo embora,e, espero que as coisas ruins dele tb!
Bjins Sabrina Mori
PS:Família linda, sobrinhas fofas!

Jussara disse...

Oi Sabrina,quanto tempo,hehehe.Adoro quando vc passa por aqui,muito obrigada pelos comentários.Me mande um contato de email pra que eu possa responder por ele,pois por aqui não aparece.Beijos e obrigada novamente.