quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Headband Faça Você Mesmo

Desde que cortei o cabelo,não consigo mais ficar sem minhas florzinhas,tic-tacs,tiaras e frescurinhas,só que nem sempre é fácil de encontrar uma que ao mesmo tempo agrade e seja útil,então resolvi fazer minha Headband do meu jeito,quer aprender?Espia só...

Lembra das bandeirinhas?Então, sobrou muito pano,como sempre prefiro as estampas de fronha as dos tecidos próprios para roupa,não achei uma má ideia reaproveitá-las,essa bolsinha ridícula é onde eu guardo minhas agulhas e linhas(vergonhoso)
corte três tiras razoavelmente iguais
costure uma na outra
prenda as tiras em algum lugar(eu usei halteres que ainda estão fechados)
e vá trançando
costure as pontas finais
até virar essa faixa traçada
com outros pedaços de tecidos,faça mini rolinhos e costure
O central pode ser de outra cor e menor.Vá colando um no outro com cola quente
Até virar uma flor
aí é só colar a flor na faixa trançada com cola quente também
nem precisa saber costurar(no mínimo um botãozinho meia boca,como eu!),é muito fácil
dá pra usar como tiara também
Gostou?!

Por falar em costura,preciso urgentemente entrar em um curso de corte-costura,toda vez que faço alguma bobagem aqui em casa,a danada da agulha vem me atormentar.Sonho em fazer lençóis,colchas,capas de almofada e até roupas,alguém conhece um curso rápido por essas bandas?!
Bom, essa semana foi meio lenta e cansativa,por enquanto sem planos maiores para o find,só continuar a pregar molduras na parede do quarto,e você?
Espero que tenha gostado,fui...




Nenhum comentário: