quinta-feira, 29 de maio de 2014

13 Meses

Ai,ai...meu bolinho virou um homenzinho sapeca,arteiro e terrível e está completando 1 ano e 1 mês.Estava na dúvida se continuava ou não com a sessão de fotos na cadeira,mais quando olho pra cada postagem,vejo que tenho um registro intenso de todas as pequenas mudanças dele,talvez mais pra frente eu queira parar,mais por enquanto,continuo com esse ritual gostoso...
senhor "caras e bocas"
passou um avião e ele na hora levantou o dedinho"ó,ó,a bissiiiii",ainda não sei o que esse tal de "bissi" significa

 Que diferença um mês faz,só um mês na vida de um bebê pode significar muita coisa na vida de uma mãe.Esse mês ele voltou a ser o que era,bem humorado,tranquilo,o mesmo "easy going" de sempre.Dormindo a noite toda,comendo bem,ainda dorme tarde,mais acorda tarde também.Brinca muito sozinho e passa horas entretido numa coisa só.
Aprendeu a repetir tudo que a gente faz,pelo menos tenta e faz coisas fofas demais,não dá pra não morder.Ele já completa palavras das musiquinhas,reconhece e aponta as pessoas em fotos,reconhece todos os objetos,dá beijo,manda beijo,imita pombinha(amo isso),corre de uma forma ultra coordenada,desce e sobe em tudo,mexe em tudo também,principalmente onde não deve,já fala mamão e pede aguá emitindo "abuu",ou seja,não passa aperto.
Ainda se encanta com os passarinhos do quintal,faz "óóó",pra cada barulhinho que ouve,ama grama,terra,água,do mesmo jeito de sempre.Também repete muito as mesmas palavras como "boti","ebe" e o tal de "bissi",fora que tem hora que puxa uns erres que parece que está falando russo,é muito engraçado.
Também faz gracinha porque sabe que a gente gosta e depois morre de vergonha e esconde a carinha com um sorriso arrebatador,chama todo mundo de "xiii",mais sabe falar mamãe,papai,vovó,tico(o nosso cachorro),zuzu(tia juju).
Mamãe está cada dia mais apegada e com dificuldades de deixa-lo pra trabalhar,afes,essa fase é dificil,ainda mais quando ele chora no portão me vendo ir embora,acredito que muitas mães já passaram por isso e realmente é dureza!
Mês que vem,marido e eu faremos uma pequena viagem de 4 dias pra comemorar nossos 10 anos juntos e eu quero só ver como vou suportar ficar longe desse bolinho lindo.Deus me acuda!!!
Fui...











Nenhum comentário: