terça-feira, 22 de março de 2016

Crescer: As dores e as delicias

Todo mundo espera ansiosamente pelo dia em que vai fazer 15 anos pra ganhar uma festa, ou 18 pra tirar habilitação e até 21 pra alcançar realmente a maioridade, eu nunca fui assim.
Sempre quis voltar no tempo, reviver coisas, relembrar,sou muito saudosista e não sei se isso é bom ou ruim 
Enquanto escrevo aqui observo que meu bebe, cresceu!!!Muita gente fala:"isso é bom, diminui o trabalho, outros falam:"Acho que está na hora de ter outro"(confesso que essa frase me tira do sério),mas na verdade, me deparo com um pequeno que agora tem todas as respostas na língua e fala frases do tipo " ai, eu sou muito engraçado", dai eu falo, onde eu estava?? É como se eu estivesse vendo a vida passar diante do meu nariz e quando eu menos espero, estou trocando os bodys que ficavam pendurados como enfeite no quarto, por pôsteres do star wars!!!
A vida voa, ou será que é a gente que corre demais?
Antigamente os meninos ansiavam pela hora de soltar uma pipa, jogar queimada, hoje, tudo que vejo, são rostinhos iluminados pelas telas do tablet. Se a tecnologia e a modernidade ajudam o tempo a voar? Acho que sim, criamos uma geração imediatista 
Na minha época, para se ter uma música que gostava, tínhamos pouquíssimas opções, ligávamos pra radio e esperávamos até a música tocar com os dedos trêmulos nos botões de REC e dai muita coisa podia dar errado, a fita podia enrolar,acabar e o mais provável de todos, o locutor podia falar em cima da música!!!A outra opção era esperar uns 8 meses ou mais, para comprar o disco ou DVD e aprender a cantar as músicas através do encarte, nossa, estou mesmo ficando velha!
Hoje , só precisamos baixar um ou outro aplicativo que milhões de músicas já estão à disposição em menos de 2 minutos, então, a geração imediatista, se enjoa de tudo e todos rapidamente!
Para que crescer tão rápido? Vejo meninas de 11 anos menstruando, e querendo o primeiro beijo, vejo meninos muito novos marcando compromissos de gente grande!eu com essa idade, brincava de " alerta" e voltava pra casa imunda, não tirava sobrancelha , nem trocava de brinco e nunca tinha passado um batom!Temos tanto tempo pra crescer, ser responsável, trabalhar, correr, correr, correr, pra que pular a infância?
Na verdade essa postagem é um desabafo, um relato de uma mãe que tem um filho que vai fazer 3 anos e simplesmente queria voltar no tempo, ou congela-lo um pouquinho, para poder passar mais momentos com esse pequeno grande menino, parar a correria insana que me assombra diariamente , só para poder olhar pra esse rostinho e ainda enxergar nele , o bebê que saiu de mim, ou velar pelo sono, onde a inocência e a doçura reinam e nos levam para épocas de cheirinho de leite e sorrisos banguelas!!!
Fui!!!




Nenhum comentário: