terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMO É BOM VIAJAR...

Viajar é bom demais, mesmo que seja pra uma pequena cidade como a que visitei essa semana, chamada Guaxupé.Conhecida pelas grandes cooperativas de café, a cidade é bem interiorana mesmo, com casinhas da década de 40 e restaurantes de comida caseira muito boa.
Já fiz muita coisa por aqui e vou postando aos poucos" minha grande aventura por Guaxupé e região",quer ver?!

1° Dia

Essa era a vista do Hotel Class,um hotel simples mas muito acolhedor

A catedral da cidade vista de longe

Com uma arquitetura Romana linda, a catedral nos deixava com a                 sensação de estar na Europa

As opções de almoço e jantar em cidade pequena não são muitas, mas a comida sempre tem muita qualidade,é impressionante como isso é uma regra, a cidade sempre tem lugares que nos faz querer voltar.
No primeiro dia comemos no Barbaridade

Isca de peixe com molho tártaro e salada

2° Dia

Esse foi o Hotel que ficamos hospedados

É impressionante quando estamos de férias temos tempo pra criar, eu já tinha esquecido do quanto gosto de inventar penteados e cada dia sair com um cabelo diferente,nas férias tudo é possível...Essa trancinha que fiz,fez sucesso!

Então depois de algumas dicas de amigos, fui á uma cidadezinha próxima chamada Juruaia,que é famosa pelas Lingeries

O caminho foi de brilhar os olhos,céu azul,muito verde em volta e lagoas...

Na entrada da cidade já se vê vários posters de propaganda de Lingerie, comprei algumas a preço de banana,difícil de acreditar.

3° dia

Saí a esmo fotografando a arquitetura da cidade.

A catedral fica exatamente no centro da cidade e dá pra vê-la de todos os lugares,virou referência pra mim

Os bancos da igreja eram lindos
Essa casa faz parte da paróquia,não sei bem o que é mas achei linda!

Em volta da igreja,a arquitetura antiga foi mantida
Palácio da Justiça
Os ipês da cidade estavam muito floridos

E então na frente do palácio,encontrei uma lojinha de 1,99 muito bacana e cheia de coisinhas fofas,inspirado na beleza dos ipês,resolvi montar um "mini abre apetite" no hotel mesmo,por que não?

Usei essa forminha de gelo só pra enfeitar a mesa
usei o que tinha em mão no hotel
dentro desse saquinho lindo,vinha uma balinha deliciosa de mel e chocolate
Essas foram minhas comprinhas, a toalha comprei numa lojinha/atêlier

Depois saímos para comer uma pizza em uma pizzaria muito gostosa,com cara de cantina,o atendimento foi de primeira

Na Ponto de Encontro fomos atendidos pela proprietária,essa é a parte boa de se morar em cidade pequena

E depois do rodízio,só sobrou lugar pro mini sonho do café da manhã...

4° Dia

Nesse último dia tive um dia bem fútil,estava precisando mesmo disso,encontrei um salão que jamais imaginei que encontraria em uma cidade com 50 mil habitantes.Algo que nunca vi aqui em BH.
O salão Camarim está a nível de cidade grande,o proprietário Leonardo Bettelli(uma figura muito interessante e encantadora) me recebeu e me fez lembrar de casa,pois me senti lá,quando disse que gostava de coisas antigas,ele abriu as portas de sua casa pra mim,foi o máximo!
Fiz unha,massagem,sombrancelha com o próprio Leo que é design,e me convenceu de fazer uma blindagem no meu cabelo.
O salão é bem família, a mãe do Leo é quem faz unha, a secretária Vanessa é amiga de infância e o melhor,o salão é todo em clima vintage,pois o dono é colecionador assumido de peças de decoração antiga,trazida de vários lugares do mundo,imagina como eu fiquei lá dentro?!

o salão tem um café em homenagem a Edith Piaf,enquanto os clientes esperam,apreciam boa música e uma linda decoração
Fiquei com medo no início porque nunca tinha feito nada no meu cabelo,mas ele me tranquilizou e o resultado foi ótimo!
Além de tudo,ainda oferece um dia de estrela,com banhos de banheira e refeição a beira da piscina
Eu,Leo e minha transformação

Cada pedacinho do salão tem uma história diferente que Leo nos conta com brilho nos olhos.Para ver mais fotos e saber mais informações do salão clique aqui,se for a Guaxupé,não deixe de passar por lá e receber um carinho especial dessa equipe maravilhosa!

Esse dia foi bem cheio mas vou postar uma segunda parte aqui mais tarde,fui!!!

Verbena Cartaxo disse...

uau, salão de diva!
como é importante férias e dias fúteis, só pra variar um pouco.

tenho curtido o blog, parabéns!