segunda-feira, 18 de maio de 2015

Almoço Saudável: "With a Little Help from my Friend"

Estou sumida,eu assumo e vou explicar o porque,Sônia,meu braço direito,está de férias por um mês e eu assumi todas as tarefas de casa e ando super cansada porque não parei de fazer o resto que faço normalmente.Nas tarefas,inclui a comida da semana e todo domingo,adianto arroz,feijão e descongelo carne.
Acontece que sempre tive problemas com temperos,principalmente quando se trata de temperar carne e recebi uma super ajuda da b.f.f Taninha que inclusive até fez meu almoço e jantar de segunda,fala sério,quem tem amigo de verdade,tem tudo...

Bifinho de Carne Moída(Receita da Taninha)

-patinho moido descongelado
-aveia
-quinoa
-alho
-sal
-tomilho
-chimichurri

Amasse tudo e faça mini hamburguinhos,sele a carne em uma panela como óleo da sua preferencia e coloque um pouco de água na panela para a carne cozinhar por dentro.

com mostarda fica divino
 Hum,delícia!!!,a Tânia tem mãos de fada na cozinha,tudo que ela faz é maravilhoso.

Para poupar tempo,fiz um arroz bem colorido e saudável,quase que um risotinho de legumes...

Arroz Saudável

-arroz 7 grãos
-alho
-sal
-cenoura ralada
-beterraba ralada
-lentilha
-milho

frite o arroz,o alho e os legumes,cozinhe na panela de pressão para acelerar o processo,junte a lentilha já cozida,sal a gosto

muita rúcula para" decorar",quantas cores tem nesse prato?muitas!!!

Quando estamos sem tempo,é bom ter em mente algumas ideias rápidas sem deixar a parte saudável de lado,eu ando meio desleixada esses dias corridos por aqui e quando estou assim penso que o Dante não pode comer mal jamais,isso motiva qualquer mãe.Espero ter ajudado você,fui...


Nenhum comentário: