segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jantar Azul e Vermelho

Na sexta foi aniversário do meu marido Ricardo só que ele iria chegar em casa de viagem quase meia noite,então me pediu pra não fazer nada,como não consigo deixar uma data especial "passar em branco",fiz um jantar bem simples...


preparei um fondue da Nigella que você confere a receita aqui
queria fazer um jantar com tema de nuvens,corações e barquinhos,bem romântico
plaquinhas para o bolo
esse fio de barbante colorido é bem prático e dá um ar mais divertido para as decorações,você pode encontrar em lojas especiais para scrapbook
fiz uma espécie de bandeirinhas de coração,usei cortador em forma de coração para cortar
o bolo foi uma receita muito simples de pão de ló recheada com leite condensado cozido,a receita do pão de ló você vê aqui
pra quem não sabe, o leite condensado cozido é muito fácil de fazer,é só cozinhar a lata em uma panela de pressão com água até cobri-la, por 35 minutos
pra variar o meu bolo ficou meio torre eiffel
usei marmita mais uma vez e dessa vez tive ajuda da Juliana,foi engraçado né juju?!
fiz um glacê simples com clara,açucar de confeiteiro e limão,que deu certo só na hora,depois derreteu,queria dar a impressão de bolo de algodão,ficou lindo mais quinze minutos depois,estava péssimo,o que não alterou nada no sabor,ficou maravilhoso!
comprei esse confeiteiro numa loja chamada La Cusina,sempre quis um assim,paguei 17,90 e ele vem com 8 bicos diferentes
esse pedestal para bolos lindão,comprei no Diamond,numa loja chamada Roberto Simões,que inclusive dá de mil a zero nessa lojas típicas que as noivas deixam suas listas de casamento,as atendentes são super simpáticas,o preço é justo,a loja tem coisas diferentes do padrão e vamos combinar,mudar é sempre bom,não acham?!adorei
bolo de nuvens

mesa simples com tecido que comprei no centro por 9,90,falta só uma bainha pra virar toalha oficialmente
comprei esse prato de coração na 1001 festas,paguei 2,99 em dois(o outro é azul)
o bolo todo fofinho em formato de nuvens de algodão ficou assim!mas me surpreendi com o sabor,ficou bom demais!
só de amarrar um barbante nessa latinha já melhorou o aspecto puído dela
o porta velinhas de coração é também da Roberto Simões,comprei um par por 24,00
Fiz o barquinho com folha ofício(ou sulfite como eu chamo mas ninguém por essas bandas sabe o que é)Chamex A4 colorido
da tok e stok por 11,90
a jarra vintage é da La cusina também,saiu por 39,00
olha a cara de cansaço!a gente nem lembrava mais como usava a panelinha de fondue,tanto tempo guardada!
para acompanhar,cortei os pães que eu tinha por aqui(esqueci de comprar,acredita?!),pão de forma integral,pão francês(duro),palitinho de tomate seco(velho),pão sírio(nada a ver) e biscoito de polvilho(nada ver 2)
confesso que estava exausta,ele chegou faltando 1 minuto pra meia noite e eu já estava cochilando no sofá,foi um dia muito trabalhoso mas muito prazeroso


 É isso que me motiva,fazer coisas simples e ter quem apreciá-las depois,como sempre sou a favor da diversão ao invés da perfeição,acredite nada sai perfeito,aliás o perfeito não existe e é bastante importante errar e errar pra conseguir consertar depois e ter motivo pra comemorar todos os dias.

Por falar em imperfeição,vou tentar corrigir uma pequena minha nessa quarta dia 28,pois desde os 15 anos sofro de cólicas absurdas e arrasadoras então meu médico,D° Marco Túlio,suspeitou uma possível Endometriose e resolveu me operar o mais rápido possível.
Estou com muito medo e peço a torcida,oração,reza,figas de todos vocês,pois tudo que é novo nos assusta muito e como sei pouco sobre o assunto,estou bastante apreenssiva.

Volto na quinta pra contar todos os detalhes o que acho que seria uma ótima postagem porque assim como eu,sei que existem diversas mulheres que não sabem absolutamente nada sobre essa coisa chata chamada Endometriose que é cada vez mais comum nos dias de hoje.
Me desejem boa sorte,fui!

Nenhum comentário: