quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quarto de Games

Decorar a nossa casa soa bem quando é feito por uma decoradora profissional, mas assusta quando pensamos em decorá-la nós mesmos. Meu marido fez aniversário e queria presenteá-lo com algo diferente,gosto de ser criativa,surpreender e dar presentes inesquecíveis,as vezes eles nem tem valores significativos,mas podem ser uma ótima pedida por serem originais.

Foi assim que resolvi começar a decorar um quarto só pra ele,aonde ele pudesse exercer seus hobbies e talentos ocultos,e futuramente jogar play station.Acontece que desde o começo,coloquei na minha cabeça que queria entregar o quarto no dia do aniversário,acabou dando certo mas é claro que nem tudo ficou perfeito,faltou muita coisa mas decoração é isso mesmo,a gente pode sempre melhorar,incrementar,com o passar dos anos(mesmo porque, a verba sempre esgota!).

Bom eu tinha pouca verba e muitos planos,o jeito foi abusar de brechós de móveis e não economizar na criatividade.Na hora de fazer a parede fiquei com um pouco de medo,testei e logo vi que dava conta do recado,o difícil foi colar os pôsteres na parte mais alta da parede,por isso não faça como eu,PEÇA AJUDA! Eu queria fazer tudo sozinha,então PENEI!
Confira as fotos abaixo:

parede de pôster de filme: a mais trabalhosa
os detalhes são importantes para compor a decoração do local,na foto,lixeira e porta lápis verde-maçã
estantes com brinquedos atuais e da época de infância
violões pregados com prego na parede

discos antigos pregados com pregos na parede
usei o buraquinho que o disco já tem
toalha de feltro feita por um amigo
o colchão de solteiro serve como sofá para espectadores ou cama para uma visita
carrinhos guardados em potes para balas e doces

usei o parapeito entre parede e teto como estante
para pregar a estante tive que chamar o marido de plantão
tapetes de E.V.A são ótimos e confortáveis

decorar com artes feitas em casa deixa o ambiente mais pessoal
ao fundo,a mesinha para desenho e a cadeira de diretor


O total para montar esse quarto, foi em torno de 300,00 reais, com o lustre que não está instalado ainda que saiu por 70,00 reais(foi o item mais caro do quarto),os pufes foram encontrados pelo Mercado Livre assim como o tapete.A mesinha de desenho,comprei em um topa tudo de móveis e era uma carteira de escola que estava toda suja e cheia de chiclete colada por baixo(típico),paguei 25,00,limpei e fiz a mesma coisa que fiz na parede,com bricolagem de pôsteres.

A parede é um detalhe a parte, para fazê-la você vai precisar de:
- cola para papel de parede (vc encontra em loja de obra e decoração, eu achei na Leroy Merlin)
- espátula para passar a cola (mesmo local da cola)
- rolo para auxílio na hora da colagem
- estilete para cortar pontas que sobram
- régua ou trena
- um recipiente para misturar a cola (eu usei um pote de sorvete, mas indico algo maior)
- água para misturar a cola
- uma lona para forrar o chão (a cola gruda e faz grandes estragos)
- escada se for um local alto

Misture água na cola lentamente,até virar um gel transparente,deixe descansar por 30 minutos(o pacote da cola vem com explicações mas detalhadas),em seguida prepare o pôster,esticando bem,passe a cola na parte de trás do pôster e coloque na posição desejada da parede.Com o rolo de tinta,vá rolando em cima do pôster para esticá-lo e tirar as bolhas.Espere secar.
O melhor é fazer em paredes que sejam retas e não tenham nenhum tipo de obstáculo, para facilitar o trabalho e não ter que cortar demais o pôster.Vale também fazer uma bricolagem,com mistura de vários pôsteres,assim você vai facilitar o trabalho de medida que é o mais chato!

Para fixar os dois violões eu usei  pregos e com os retalhos que sobrou da toalha de feltro, fiz capinhas para os pregos. Depois foi só pregá-los na parede e pendurar os violões,já para a guitarra comprei um suporte próprio,fiquei com medo de derrubá-la.

Para os discos, usei os mesmo pregos,e fiz micro furinhos bem no meio da capa do disco(que já tem o furinho do próprio disco mesmo),é preciso de atenção redobrada para não furar a capa em lugar errado.Use uma régua para medir e um lápis.Depois é só pregá-los na parede.Ainda quero fazer uma parede cheia deles!

Ficou faltando uma placa na porta(bem divertida)(ganhei uma ótima da Tânia,só falta colocar), um frigobar (quero muito colocar um),e o  móvel para colocar a TV e os play stations, só que a grana acabou, então fica para o ano que vem!

Dicas importantes:

 - escolha as cores iniciais, pois assim você já vai visualizar um projeto (eu escolhi vermelho e verde- maçã)
- escolha também o tema que deseja e o local apropriado para ele
- vale colocar objetos de infância, lembranças, relíquias e até desenhos, você pode usar potes de bala ou tapewares na hora de decorar.
- não se esqueça de que esse espaço tem que ter praticidade e ser versátil, ele pode ser também um quarto de hóspedes.
-para economizar, vá aos brechós de móveis, ou topa tudo, compre pela internet, mas cuidado, a internet pode ser uma faca de dois gumes, pois o produto pode não ser o que você está esperando e até mesmo não chegar no prazo esperado (foi o que aconteceu comigo)
- peça ajuda, em coisas como colocar uma prateleira, pregar algo difícil, ou mexer com iluminação, é melhor ter ajuda, pois você não corre riscos de destruir antes de construir (eu tive que pedir ajuda para meu marido na hora de colocar as prateleiras, e depois o quarto ficou trancado para que ele não visse o restante)
- seja criativo, ouse, não tenha medo de errar
- depois de pronto comemore, chame os amigos, celebre!
Para ver como o quarto ficou agora clique aqui

2 comentários:

Ricardo Valente disse...

Sou suspeito para falar, mas tudo que é feito com a cara da gente é muito melhor e mais aconchegante. Exemplos como esse mostram que podemos fazer muito com pouco.
Abs,
Dono do quarto

Camila Serakides disse...

Ai Jujuba.. vc e suas criatividades..
Adoreei a idéia!
To morrendo de vontade de decorar minha sala mas tô adiando isso..
Mas vc me deu o impulso de querer fazer agora! rssrsrsrrs...
Bjoooo