quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meus sonhos de consumo se realizaram...

Desde que me conheço por gente na vida de dona de casa, quis uma batedeira,pois meus bolos sempre foram um desastre e sempre achei que a culpa era a falta dela.E não é que estava certa?

Minha sogra querida me presenteou essa semana que passou com uma batedeira ultra-mega-blaster chique/potente/lindona,e ainda de lambuja,me deu um super processador.Quando vi tudo aquilo quase chorei,nunca pensei que pudesse sentir isso um dia por uma batedeira.É,a vida de dona de casa muda nossas prioridades,foi-se o tempo em que sapato e roupas eram essas prioridades.

E então, por um final de semana,virei a chef mais dedicada do mundo(passou logo),fiz um bolo de natal de  frutas(do qual me orgulho porque cresceu horrores),fiz kibe,homus tahine(aquele sem tahine),animei demais e não é que o processador funciona mesmo?Sempre tive minha dúvidas quanto a desenvoltura do indivíduo,achava que ia sujar coisas demais,que ia ficar descabelada e no final ia ter que ralar tudo na mão mesmo(tipo aquelas propagandas da Polishop,sabe?).

Bom,ambos estão testados e provados,por isso resolvi postar algumas fotos desse meu dia de Super Chef,e também passar a receita do bolo de natal de frutas que peguei com minha mãe,vale a pena fazer e até dar de presente enrolado em um papel celofane com laço.


meus novos companheiros
O processor disfarçado de liquidificador
a batedeira como ela mesma
Kibe com torrada de pão sírio,tahine e rúcula
O kibe ficou meio "Raimunda"




Receita do Bolo de Natal de Frutas

-2 copos de farinha de trigo
-1copo de açucar
-1 colher de sopa de fermento
-1 colher de sopa de canela em pó
-3 ovos inteiros
-1/2 copo de óleo
-2 maçãs com casca
-2 bananas
-100 gr de nozes
-100 gr de uva passa
-100 gr de frutas secas(opcional)
-100 gr de amêndoas
-açucar,manteiga e canela para untar

Modo de fazer

Em uma tigela grande misturar a farinha, o açucar, o fermento e a canela.Em outra tigela,bater os ovos e colocar o óleo lentamente.Misturar essa tigela com a primeira,até obter uma massa pesada
Acrescentar as maçãs,bananas,castanhas e passas e mexer de leve.Colocar na assadeira já untada e assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos

* a massa é bem dura


Vou presentear algumas pessoas com guloseimas como esse bolo e meus famosos cookies(a receita é da sogrinha,na verdade a fama é dela também),é simples pois o segredo é caprichar no embrulho e nos lacinhos.Vou ensinar nas próximas postagens...

Nenhum comentário: