sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lições de uma dona de casa

Nesses anos todos em que passei a ser Dona de casa,aprendi muita coisa sozinha,vivenciando,sofrendo as consequencias,não só coisas da vida de doméstica mas da vida inteira,casar,mudar,faz isso com a gente


-aprendi que devo tomar muita água(muita mesmo)e nunca sentir sede;

-aprendi que depois dos 25 anos,não posso comer de tudo sem sofrer as consequencias;

-aprendi que se comer demais,devo malhar demais pra ver se diminuo os danos;

-aprendi também que depois dessa idade meu corpo vai doer direto e sempre em algum lugar diferente;

-aprendi que paixão não dura muito;

-aprendi que tenho que ser tolerante com meu parceiro,pois algumas coisinhas que me irritam nele podem passar despercebidas quando há um monte de coisas que irritam em mim;

-aprendi que devo dormir 8 horas por dia se não fico o resto do dia um zumbi;

-aprendi também que tenho que acordar cedo para começar o dia cedo e não me arrepender de te-lo perdido depois;

-aprendi que computador e televisão fazem mau para pescoço,costas e visão;

-aprendi que se um sonho não deu certo,tenho que ter outro na manga para percorrer;

-aprendi que crianças podem ser a grande razão da felicidade mais pura que vou ter ao longo da vida;

-aprendi que cremes anti-rugas não valem nada,não dão diferença nenhuma;

-mas mesmo assim,aprendi que tenho que usar protetor solar;

-aprendi que tenho que fazer sempre o melhor possível na profissão,por mais que ela não seja a que eu mais ame,pois assim sou mais feliz,ganho amigos e pessoas que confiam em mim;

-aprendi além de tudo que a família é o bem mais precioso;

-mas o apoio total vem do parceiro;

-aprendi que não devo tomar banho muito quente,apesar de não conseguir parar;

-aprendi que há saída pra tudo que penso que não há;

-aprendi que a pílula muda o corpo sim,independente do que o médico diga;

-aprendi que não posso tentar controlar minha vida demais,nem a dos outros;

-aprendi que se mau posso controlar minha própria vida,meu próprio corpo,como posso controlar o que vem de fora?;

-com isso,aprendi que aqui ou lá,chove no natal e no ano novo,e assim por diante em Janeiro e Fevereiro,não importa o quanto eu não goste disso;

-aprendi que tendo natureza na janela da minha casa eu fico mais feliz durante o dia;

-aprendi que a casa nunca vai ficar limpa por muito tempo;

-aprendi que é importante ter amizade com os vizinhos,não só por necessidade mas também por ser muito bom;

-aprendi que é bom ler muito;

-aprendi que não preciso combinar bolsa com sapato;

-e então aprendi que ter muitas roupas de marca,sapatos da moda e jóias mil não significam nada;

-aprendi que não devo bater porta,pois não é nada agradável o barulho dela quando alguém a bate;

-aprendi que não devo ter vergonha de pedir ajuda para as pessoas;

-e que não é feio assumir que não sei alguma coisa,mesmo que seja a respeito da minha profissão;

-aprendi que não posso correr demais na estrada,muito menos na cidade mais se estiver com muita pressa,não colar nos carros nem em caminhões;

-aprendi que não tenho que ter medo de morrer,mas tenho que ter medo da morte dos outros,a dor é irreparável;

- aprendi que ser gentil e calorosa com desconhecidos faz bem pra mim e obviamente para o próprio;

-aprendi que chega uma hora em que precisamos evoluir...






Nenhum comentário: