sábado, 14 de maio de 2016

Receitas Saudáveis

Eu ando tendo muita irritabilidade no intestino,sempre foi assim,só que agora está pior,comecei a reduzir a lactose,não,funcionou,então minha Nutri Lilli,pediu para ficar três dias sem leite algum,nada que seja derivado de vaca,nadinha!!! To no terceiro dia já e vou te falar,tá muito difícil não escorregar...
Cheguei a desistir no dia das mães e voltei a passar mal,ainda não fiz nenhum exame clínico,mas tudo leva a entender que é isso mesmo.
Comecei a pesquisar a vida sem leite e não é moleza,por aqui os produtos são escassos e precisei me virar para me alimentar...

1º Dia

Tapioca com pasta de amendoim( feita com óleo de palma,caldo de cana e amendoim),essa pasta é surreal de gostosa
crepioca de chia com búfala e salada de alfaces variados
comprei essa pasta de soja para substituir o meu tão amado cotage,achei bem cara,aliás,toda comida sem leite é muito mais cara
no jantar,pedimos esse sanduba vegano,feito com pão de cará,alface,molhos veganos caseiros,hamburguer de grão de bico e cará chips feito no óleo de coco.Pedimos da Grão de Amor,que fica dentro de uma escola aqui perto

2º Dia

bagel integral com mussarela de búfala e peito de peru,comi frutas  também,não pode faltar não é?!
Esse dia foi muito corrido,tomei café da manhã e almocei no carro.Nessa marmita bagunçada tem; arroz colorido feito com cenoura,tomate,cebola,milho e beterraba acompanhado de bifinho funcional
no jantar comi um sanduba de pão sírio,kibe,homus e tabule.Sim eu esqueci que no homus tem coalhada e coincidência ou não,passei mal.
3º Dia

meus orgânicos chegaram,agora descobri uma querida que resolveu fazer uma horta na casa dela e faz também esse pão maravilhoso,juro que é um dos melhores pães que já comi.A Valéria entrega em casa e é 100% confiável,ainda está no comecinho da carreira na vida orgânica mais acredito que o Do Quintal Orgânicos vai longe
fiz tilápia grelhada com essa "couvessaura" que mais parece um macarrão
teve gente por aqui que acreditou realmente que era macarrão e comeu duas vezes
a sobremesa tem me feito muita falta,comecei uma busca insana por chocolates sem leite e encontrei esse.Para quem é amante de chocolate,vai achar sem graça,mas eu te digo que é melhor esse do que passar vontade.Tem também a alfarroba que é uma opção
no jantar,comi o "pãossauro" delícia com o recheio igual ao do almoço
 Faço meus exames na segunda agora e estou rezando para não ser nada além de um intestino irritado,acho que não estou preparada para ser uma APLV.Por falar nisso,achei nesse blog, muitas informações sobre a APLV- alergia a proteína do leite da vaca
http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/entenda-alergia/como-suspeitar-se-seu-filho-tem-aplv
Se você também está como eu,divida sua história,vamos confabular um pouco e trocar algumas informações.Rezem por mim
Fui...


Nenhum comentário: