quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Equipe Pole Sports Alpha Fit: Mamães Atletas

Todo mundo que segue o blog,sabe da minha paixão pelo Pole,que deixou de ser um hobby para virar coisa séria,agora faço parte da Equipe Alpha Fit de Pole Sports e me sinto honrada de trabalhar ao lado de gente tão competente.A equipe é extremamente estruturada,as profissionais são super capacitadas,envolvidas com a proposta, a nossa treinadora Nayara Malta é minuciosa e muito profissional,porém hoje em dia no Brasil,trabalho árduo,profissionalismo e competência não são levados a sério e o nosso grupo não tem apoio financeiro algum.
O famoso patrocínio,ainda não nos abençoou e estamos correndo atrás,em busca dos nossos sonhos como equipe,alcançar os melhores resultados em todos os campeonatos que formos e pra isso precisamos desse apoio,pois somos em 15 atletas,mais as 5 profissionais e cada uma tem uma profissão paralela,casa,filhos,etc...
E é sobre isso que essa postagem vai falar hoje,mães atletas,porque além de mim,temos mais quatro atletas que se desdobram em dez para conseguir dar conta de tudo...

Patricia Resende - 35 anos

Ha 5 anos atrás aos 30 anos , Ciclista e no auge da minha carreira Profissional,  fui a um laboratório buscar o Risco cirúrgico de uma Pequena cirurgia e fui presenteada com um exame de gravidez  positivo. No momento não encarei assim... eu usava DIU e filhos não cabiam na minha rotina de ter consultório, dar aula em graduação e pós-graduação, administrar minha segunda empresa, praticar esporte e viajar pelo mundo afora (só lugares  exóticos tinha na minha lista).
Filhos... pensava que aos 40 caso decidisse por te-los.
Minha gravidez foi a época que mais trabalhei, pensava assim, meu filho vai para escola integral e meu marido pega e eu vejo ele aos finais de semana que eu não for dar aula. 9 meses se passaram e um belo dia depois de trabalhar o dia inteiro com muita muita contração resolvi ir ao hospital ver o que estava acontecendo... 40 minutos depois de dar entrada nasceu o Theo e a Super Leoa Mãe Patrícia rs. Super porque desde que ele nasceu me propus a dar o MEU melhor. Aquela história de escola integral, nem passou pela minha cabeça.  Encarei a maternidade como uma tarefa nobre. Busquei ajuda, orientação, literatura... de como fazer com qualidade. 

No início foi muito tumultuado, mãe de primeira  viagem e muitos compromissos importantes.  Precisei retornar ao trabalho com 1 mês e ele, meu grande filho, era meu fiel companheiro. Dosando o tempo ele me ajudou a continuar na Fisioterapia cuidando dos meus pacientes com amor que sempre me propus.
Quando ele fez 1 ano senti uma sensação muito estranha... fictícia a uma  despressurização de cabine de avião onde eu ajudava todos ao me redor mas tinha esquecido de colocar a máscara em mim. Nesse momento consegui entender a importância de fazer algo que era para mim... para o meu bem estar. Foi quando encontrei o Pole Sports, uma modalidade fora do comum, uma atividade completa em todos os sentidos e depois de algum tempo o CrossFit. Hoje aos 35 anos me sinto além de uma mulher realizada, uma mulher feliz.
Minhas manhãs são intensas.... vamos juntos para o CrossFit sempre depois de lá temos uma tarefa lúdica juntos, depois o para casa,  banho e almoço e as 11 estamos prontos, eu para o trabalho e ele para assistir os desenhos preferidos que escolhemos juntos.  Além disso sou Atleta da Equipe de Pole Sports da Alpha Fit na qual me empenho muito.
Educar meu filho, cuidar das minhas pacientes, lecionar, praticar meus esportes preferidos são tarefas que faço com amor e muita dedicação, sinto que em cada tarefa, tenho um papel a cumprir  e quando o dia acaba, fica uma sensação de que conclui mais uma parte do meu papel aqui na Terra.

eu brinco que a Paty é a " forçuda" da equipe,pensa numa mulher forte?em todos os sentidos...



Diana de Castro Possas - 23 anos

Mãe - Designer de Ambientes - Professora de dança e agora... atleta.
Tive que abrir mão de rotinas de trabalho padrões e me sustentar com rotina de trabalho mais flexíveis, nisso a Dança e o Design me ajudaram muito pois pude passar mais tempo com o Erick do que muitas outras profissões e cargas horárias permitem. A parte ruim é só que a casa vira um ambiente de trabalho e ai o difícil é segregar a hora de trabalhar da hora de brincar, arrumar casa, fazer o para casa com ele e outros. Ser atleta de pole, está sendo um grande desafio, pois há um bom tempo não me dedicava a uma coisa específica para mim,(Nós nos tornamos mães e praticamente não existe um momento só seu, agora é tudo nosso, rsrsrs) a mudança nos horários foi drástica mas a solução, além do bem estar pessoal, foi criar a aproximação do Erick com a modalidade e também com atividades específicas para ele. Ou seja, ele já realiza alguns movimentos no pole e o tempo que me dedico a isso aproveito para que ele se dedique a outras atividades, a sua escolha atual foi a aula de música. Vamos ver o que vai dar.

A Diana é a pessoa mais alongada que eu conheço,inspiração total



Pilar Balboa Viana - 40 anos

 Sou cabeleireira e maquiadora,tenho q me desdobrar entre todas as tarefas. O dia começa levando minha filha para a escola, já volto me arrumo para trabalhar o dia todo. Não faço hora de almoço. 
Nos intervalos vou resolver coisas de casa, banco, etc e nos dias de treino da equipe de pole,  atendo até mais tarde para suprir o horário que estou treinando.Sou uma das mais velhas da equipe e isso me motiva a cada dia.
Aos domingos, tenho um trabalho com a dança de salão,são 3 horas de ensaio e sobra pouco tempo de descanso.
Pilar com o filho Pablo de 21 anos
Pilar com a nossa Técnica  Nayara Malta, num momento de força extrema
Pilar com a filha Maria Clara de 14 anos
Carla de Oliveira -38 anos 

Sou Designer de moda e agora atleta da Equipe de Pole Alpha Fit, além de mãe do Nathan de 11 anos.Estou me desdobrando mas acredito que temos que ter objetivos na vida e isso é uma das coisas que me faz viver um dia de cada vez.

olha a Diana ali do ladinho...
o fofo Nathan de 11 anos
Olha eu ali do lado,rsrs.Sou fã dessa mulher que tem uma força e vontade de aprender e ser melhor todos os dias,é um furacão!!!

Juliana Oliveira- 30 anos

Sou professora de educação física a 8 anos e a quase 3 anos atrás recebi a graça e a responsabilidade de ser mãe do espertissimo Gabriel. Foi um susto no início pois não foi algo planejado, mas tive todo apoio do pai dele e da família na época. Desde o momento que descobri a gravidez tudo foi se encaixando, não foi fácil, não é fácil. Hoje atuo como preparadora física, da Equipe de alto rendimento de Pole Sport Alpha Fit. Me senti super lisonjeada com o convite da treinadora Nayara Malta, para compor a Equipe multidisciplinar que daria todo o suporte físico no desenvolvimento e segurança das atletas. Foi ai que veio mais um desafio como mãe também. O Gabriel completa 3 anos no próximo mês (março),os treinos ocorrem a tarde e a noite, como atuo em outras modalidades na Alpha Fit, teria que re conciliar meus horários para ter tempo com o Gabriel, me preocupo muito com as referencias que ele terá na vida, por isso quero estar o mais presente possível. Minha rotina de trabalho ficou super corrida, mas gracas a Deus, mais uma vez, tudo se encaixou. Deixo Biel na escolinha as 7h, ministro 1 aula de boxe Fit pela manha as 8h e retorno para busca-lo as 11:20. Passamos a tarde de juntos. As quintas feiras, ele fica com a avó, pois o treino é as 15:30, sem ela seria impossível tudo isso, os treinos da noite iniciam as 21:20, neste dia preciso suar mais a camisa, pois chego em casa com ele por volta das 00h. Assim como ser mãe, trabalhar com o pole esta sendo pra mim um desafio delicioso, por ser uma nova modalidade esportiva, ha uma dedicação diária para o conhecimento das melhores e mais adequadas praticas a serem aplicadas, para conquistar o desempenho máximo das atletas. Para mim é lindo e muito gratificante receber um retorno positivo da treinadora e das atletas, assim como mãe, me emociona todos os dias, saber que apesar de toda correria consigo dar, carinho, amor, segurança e principalmente, ser um exemplo para meu filho.

Meu respeito por essa mulher é imenso



 Hoje, vou usar esse espaço que tenho aqui e a confiança de vocês,para divulgar esse trabalho tão bem feito e pouco reconhecido,então, se você for um empresário ou empresária que tem interesse em patrocinar a nossa equipe,entre em contato no email para polesportsalphafit@hotmail.com
Se você não tem empresa e simplesmente gostou da proposta,ajude a divulgar,compartilhe essa ideia...
Abaixo, um pouco dos treinos.Fui....

as atletas
Processo de seleção com Nayara Malta e Juliana Oliveira
equipe de Profissionais, Rebeca Lage(flexibilidade e acrobacias e mãe de um pequeno de 16 anos),Ana Flávia Nunes(fisioterapeuta),Nayara Malta(atleta,técnica e treinadora),Camila Raposo(artístico e dança e também mamãe),Juliana Oliveira(preparadora física e nutrição)

Um comentário:

Kelly Faêda disse...

Que lindo! Amei... Tiro meu chapéu pra todas vocês. Estão de parabéns!