terça-feira, 23 de junho de 2015

Cake Pop: Dia dos Namorados

Passando hoje só para atender a pedidos,a receita do cake pop que fiz no dia dos namorados,diria que é fácil se não fosse pelo meu despreparo na hora de afundar as belezinhas no chocolate derretido,então tenha em mãos um isopor,esponja floral ou qualquer outra coisa que faça os palitinhos ficarem em pé...

Ingredientes

-bolo pronto(para facilitar)
-chocolate meio amargo
-creme de leite
-doce de leite
-rum
-castanhas

Preparo

Primeiro descasque o bolo,literalmente,para usar só a massa mesmo,e vá amassando,junte o creme de leite,o doce de leite e por ultimo o rum,amasse até dar uma consistência para enrolar...
faça pequenas bolinhas
cortei os canudos ao meio
derreta o chocolate em banho maria,molhe os canudos no chocolate 
espete nas bolinhas e coloque no congelador por mais ou menos 20  minutos
depois de derretido,coloque o chocolate em um pote fundo
mergulhe os pirulitos 
então a parte poetica,linda e romântica acabou quando eu percebi que escorria demais e eu não tinha nada para espeta-los, improvisei um vaso com açúcar e não recomendo.Volte para o congelador por 15 minutos
usei as castanhas para enfeitar
separei um cake pop para ele sem rum, óbvio e ele amou...
Fácil demais,lembrando que é indispensável o isopor,esponja floral ou qualquer outra coisa melhor do que o açúcar,nesse caso posso dizer,faça o que eu digo,não o que eu faço.
Vivendo e aprendendo,fui... 

Nenhum comentário: