sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cinco Cores No Prato?

Essa história de que no prato deve ter pelo menos cinco cores estava me tirando do sério,andei pesquisando e lendo muito sobre o assunto e para minha surpresa(não muita),essa história não é tão clara como deveria ser.
Temos que dar méritos aos detalhes,quando digo detalhes,falo em temperos que também são ricos em vitaminas,porque afinal não é essa ideia de cinco cores no prato?Variedade, eu diria que soaria mais correto e pensando assim,comecei a desencanar dessa historia de cinco cores que além de estressar a gente,dá um mega trabalho.
Confesso que o que me ajudou a desencanar foi o livro "Crianças Francesas não Fazem Manha" e apesar de muito criticado,aproveitei o trecho da alimentação,que fala da variedade e das porções,principalmente que a criança não precisa comer 15 colheres para sabermos que ela esta bem alimentada e sim variar,ela ensina como dividir em pequenas porções,como entrada,prato principal e sobremesa,achei o máximo!!!

Esse prato é um grande exemplo do que estou tentando explicar,você vê quatro cores,só que a variedade de alimentos é enorme,temos o brócolis,o tomate,a carne e esse creme que é composto por batata,cenoura,baroa,cará,vagem e cebola,tá bom???
aqui a salada ajuda mais se fosse só a farofa,teria variedade do mesmo jeito,pois ela é feita com ovos,abobrinha,alho poró,cebola,farofa de mandioca e alho

Conseguem ver a diferença?A neura de ter que colocar cinco cores no prato já era,você pode muito bem fazer um creme de brócolis,batata, com espinafre e cenoura,servir com carne que a variedade desses ingredientes supera qualquer super prato colorido.Eu sempre uso batata para dar a consistência certa para o creme.
Espero ter te ajudado,fui...

Nenhum comentário: