sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Picolé Saudável

Ando com a consciência super pesada,porque desde que Dante nasceu,eu piorei no quesito comer doces.O mais sério é que coloco ele na mesma rotina que eu.Eu sei, é vergonhoso,mais Freud explica,tive uma infância muito pobre,não podíamos comer os doces que víamos no mercado e morríamos de vontade,acho que não quis privar o Dante disso também,sei que é errado e é por isso que estou tentando corrigir a tempo,afinal,sou mais natureba do que isso.
Consegui fazer uma receita de sorvete muito saudável e gostosa para esse verão,então se você também tem pequenos,anote aí...

-Morangos(a vontade)
-Uvas sem caroço(a vontade)
-Leite em pó(que seu bebê toma)
- Água

É só bater tudo no liquidificador,se quiser deixar uns pedacinhos também vale,aqui não deixo porque sei que ele cospe.Deixe gelar por no mínimo 2 horas.
A carta na manga foi improvisar os potinhos de picolé,pois não tenho daqueles próprios com palitinhos e então...


usei potes de papinha
forrei com papel alumínio
e espetei os palitinhos de pirulito, pois só tinha essa opção aqui
ficou bom
O único problema foi desenformar,como tem leite ele fica um pouco mais mole e o palitinho fino não aguenta por muito tempo,dá pra fazer só com água também.
Depois dessa experiência,vou providenciar urgente as formas próprias.Sem contar que marido cobra muito que eu volte a usar minha máquina de sorvete que ele me deu,vou tirar o pó da bichinha e por em ação com outras receitas para postar por aqui.
Fui...

Nenhum comentário: