segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Enfeite de Mesa+Sustentabilidade

Nossa,o post de hoje é sobre um monte de coisas e lá vem eu com esse papo de sustentabilidade de novo,pensa bem,aqui em casa,sempre compro Passata de tomate que vem em um vidro grande e bonito e fui juntando,juntando,quando vi tinha uns 30 já,jogar estava fora de cogitação.Como o aniversário do meu Bolinho está se aproximando,resolvi dar um fim mais respeitável para esses vidrinhos...
vou fazer essa combinação na mesa

Encapar os vidros com papel de seda foi uma ideia que vi no Decora,feito pela Thalita da Casa de Colorir,amei e adaptei ao meu modo...
Usei papel de seda,barbante,fita adesiva,papel de scrap,furador,carimbo.Enchi os vidros com areia(material ridiculamente barato),usei scrap e botao para os cataventos e colei no palito de churrasco,cobri a areia com bolinhas de gude e usei vela no pote menor
Aprendi a fazer os cataventos em um curso na Rota do Papel,também é muito simples,basta ter as ferramentas certas,posto o tutorial depois.Os vidros eu fiz assim...
é só medir e cortar no tamanho do vidro
embrulhar e pregar com fita adesiva
amarrar os barbantes

Ideia muito barata e fácil de fazer,espero ter te inspirado,fui...







Nenhum comentário: