segunda-feira, 24 de junho de 2013

Torta de Maçã:Minha Receita

Esse final de semana me deu uma vontade de fazer alguma delícia na minha cozinha,vi que tinha uma massa Aeroza dando sopa no meu congelador e algumas maçãs estragando na fruteira.Então deleguei o bebê para o marido e fui juntar os ingredientes sugestivos.
Acabei inventando uma torta de maçã que,se por acaso for parecida com a de alguém,é mera coincidência...


pique as maçãs e coloque em fogo baixo para ferver com meia xícara de açúcar e suco de meio limão
eu aconselho utilizar massa pronta para tortas,facilita bem,aí é só abrir a massa no tamanho da forma
a minha forma era redonda então precisei da ajuda do cortador de pizza
faça furinhos com o garfo na massa e asse-a por 15 minutos
coloque o caramelo de maçãs
para o creme você vai precisar de 1 copo de leite,açúcar a gosto,4 gemas de ovo,1 colher de maizena e essência de baunilha,ferva o leite e vá acrescentando as gemas batidas com o açúcar e maizena, bem devagar,mexendo sem parar,por último a essência
coloque o creme por cima das maçãs
com as 4 claras que sobraram,bata com açúcar até virar um merengue
asse até o merengue ficar moreninho
calórico mais muito bom!


Da próxima vez vou fazer sem o merengue porque fica um pouco doce demais,mais essa receita já entrou pro meu caderninho de família.
E você,tem alguma receita que é só sua?Fui...

Nenhum comentário: