domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães...

Qual a categoria pra se encaixar uma Mãe?
Dona de casa,trabalhadora,cuidadora?
Mulher,leoa,rainha do lar?
Esposa,conselheira,confeiteira?
Cozinheira,motorista,acolhedora?
Porteira ou guardiã do relógio,costureira?
Amiga,heroína,cabeleireira?
Guerreira,administradora,faxineira  ...
A minha mãe é tudo isso e muito mais...
Que atire a primeira pedra o filho que nunca riu da própria mãe ao observa-la lutando com o controle remoto,ou dizendo palavras tecnológicas erradas como facebox ou yorkut?
Que atire a primeira pedra o filho que nunca se pegou desviando a mão quando a mãe tentou pegá-la pra atravessar a rua,
Que atire a primeira pedra o filho que nunca contou uma sequer mentirinha pra sua mãe...
E ainda atire a última pedra o filho que até depois de crescido,a mãe ainda o cobre na hora de dormir,faz o prato preferido e ainda morre de preocupação quando viajamos de avião...
A minha mãe é assim,minha mãe é muito mais do que tudo isso,são pequenos trejeitos,manias e o carinho que só ela tem,que está guardado pra mim,uma vez mãe,pra sempre mãe...
Um abraço carinhoso e acolhedor para a minha mãe Dona Isa,a minha segunda mãe Dona Malvina e minha sogrinha querida Dona Lili...
E pra todas as "Donas" e mães menininhas que por aí encantam o mundo...

Feliz Dia das Mães

Um comentário:

Jenny Francia disse...

Ótimo post! Adorei o texto!
Boa semana!

Hoje no Papo de Amélia tem receita de Chocolate Quente!
http://novopapodeamelia.wordpress.com/