quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desafio:Comida Saudável

Resolvi dar um basta na comilança errada,cheia de açúcar,gordura e sódio e mudar radicalmente,começar aos poucos mas radicalizar de vez.Aqui em casa estávamos muito relaxados,mesmo porque comer saudável é muito mais caro e trabalhoso.
Então coloquei no papel os custos com mercado e percebi hoje que as coisas não são bem como eu pensava.Comprei quase tudo que precisava em lojas naturais e orgânicas e ainda paguei bem menos do que se fizesse compras em mercado comum.
Então o que acha de começarmos um desafio?Três semanas de comidas saudáveis,menos gordura e açúcares, para começar?
Vou postar regularmente minha alimentação e receitas que andei aprendendo.Bora lá?!


É preciso primeiro fazer uma restauração em armários e geladeiras...


compras que fiz para renovar a alimentação
ponto natural,loja completa que fica na bandeirantes

 1° Dia

empadas de alho poró,salada de azeitona,tomate,queijo frescal e pepino
no jantar,fui de wraps de queijo branco,alface,peito de peru light e azeite de macadâmia
frozen yogurt de frutas vermelhas para "ceia"

2° Dia


omelete de abobrinha e repolho refogado com um pouquinho de shoyo light e chá verde gelado com limão(costumava tomar o de caixinha,dessa vez usei o chá da erva mesmo,gelado e com limão,a diferença é pequena,se parece muito com o mate)
para o lanche,biscoito integral light,orgânico salgado de ervas com vitamina de leite puro cálcio(Molico),banana,maçã,morango,linhaça e mel
a noite fiz um sanduíche de pão 7 grãos,azeite de macadâmia,queijo minas padrão ligth,peito de peru light,alface orgânico e tomate grapefruit orgânico
a dica pra quem não gosta de pão seco,é colocar o tomate primeiro,fica bom e você não precisa passar nada no pão
parece até que eu estou sendo paga pra divulgar essa marca,mas os  produtos são muito bons,só não são baratos
a ceia/sobremesa foi um doce de leite light muito bom!

Encontrei a maior quantidade de produtos no Ponto Natural,uma loja ótima especializada em produtos naturais e orgânicos que chegou em BH.Vale a pena conferir.
O restante comprei na Fito,que tem mais saladas e frutas.
É importante frisar que com a compra toda gastei mais ou menos 180,00 reais,porem comprei muita coisa e tudo muito saudável.Comida orgânica é cara,por exemplo o molho de tomate que o normal custa cerca de 3,90/4,00 reais,enquanto o orgânico custa em média 19,00,é muita diferença,não?!
Não dá pra sair comprando tudo,o Verdemar por exemplo,é bem munido de coisas boas e fresquinhas,o importante é manter a qualidade da alimentação.
Com apenas três dias dessa mudança,já estou sentindo diferença,estou mais leve,mesmo comendo bem,não me sinto cheia e incomodada,estou dormindo melhor e me sentindo ótima.
Agora se você tem muita preguiça de cozinhar(porque você vai ter que cozinhar e ainda ter paciência de ler todos os rótulos de produtos),opte por lugares com comidas bem preparadas e saudáveis como por exemplo o Nectar da Serra(almocei lá na segunda e fiquei apaixonada),Bem Natural,Piper Rubra,entre outros
Em São Paulo vá no Banana Verde,Quinta Natural e Moinho de Pedra,no Rio vá ao Restaurante Beterraba
Por enquanto é só,animou?espero que sim,fui...

Nenhum comentário: