segunda-feira, 25 de julho de 2016

Colunista Convidada: Karina Mattar em: Férias com Quatro Filhos

"Férias da Família Mattar

Férias sua linda, como eu te amo! 
Sim pessoal não estou louca, amo quando as crianças estão de férias! A nossa rotina em período escolar me deixa refém do relógio, hora para acordar, para comer, sair... muita correria mesmo com uma rotina bem estabelecida. Enfim … tenho 32 anos, casada há 11 com Samir Mattar, um amor de toda uma vida, com quem tenho 4 filhos, meu trevinho da sorte. Gustavo tem 9 anos, Sophia tem 7,Laura fez 4 e Cecilia fez 1 aninho. 

Opa, beleza, sem aulas, de férias e agora!?!? O que fazer com tanto menino dentro de casa!? Como entreter 4 crianças de idades diferentes?!?! Daí entra em cena a criatividade materna. Quando nasce uma mãe esse dom de criar vem embutido podem apostar. E haja criatividade, rsrsrs 
Aqui é assim, uso as atividades do dia a dia para poder distrair eles também. Coloco todo mundo literalmente com a mão na massa.Tem muita receita simples que dá pra fazer com os pequenos e as mais difíceis coloco eles para misturar os ingredientes e já vira farra.


Outra coisa que faço é brincar de casinha daí como tenho que cuidar da caçulinha ela vira minha boneca. Agora inventaram de ajudar com ela também hahaha tadinha ela sofre.



Adoro ficar em casa chamar coleguinhas e inventar brincadeiras. Fazer as próprias brincadeiras fazem o tempo passar mais rápido. Ping pong de balão foi a última brincadeira que fizemos, na verdade minha amiga Malu Pedrosa que deu essa idéia e fez com a meninada. Até enfeitar as raquetes foi divertido.



Outro programa que adoramos é ir ao shopping. Lojas, alimentação, entretenimento e segurança tudo num só lugar. Ir ao cinema também é bem legal, costumo dizer que exige planejamento de guerra para sair com 4 sozinha, mas se me organizar direitinho sai beleza. Eles ajudam bastante, cooperam muito e eu também me divirto. 


Fomos também ao museu da Puc aqui de Bh, super indico, foi uma tarde maravilhosa! Meus primos, minha irmã e meu afilhado também foram e minha companheira inseparável chamada “mochila” ,rsrsrs ,também nos acompanhou. Olha ela ali do ladinho esquerdo da foto, ahhhh e aquela ali com a baby sou eu. 
Água geladinha, frutas fresquinhas, biscoitos salgado e doce, lencinho umedecido, tudo arrumadinho dentro da minha amiga “mochila”.


 Hoje planejei ir a pracinha andar de patinete com as crianças mas estou aqui escrevendo esse texto e morrendo de preguiça acho que não vai rolar não, daí a gente escolhe um filme bacana no Netflix estoura uma pipoca e faz um cineminha esperto em casa mesmo.


Minha historia é bem complexa,tive 4 cesarianas acho que se não fosse isso teria ao menos mais 1, mas meu histórico obstétrico é bem extenso. Tive seis gestações, sendo um aborto de 2 meses, uma gravidez ectópica, uma bolsa rota sem parto normal, uma pre eclampsia, uma gestação após 15 dias de uma cirurgia de outra gestação ectópica, e a caçulinha foi fertilização in vitro, após retirar as trompas e arrepender... 
E é isso... sou uma mãe em construção errando sempre mas sempre tentando acertar, morrendo de amores por esses pequenos e amando estar de férias... porque com essa meninada em casa todo dia é uma festa!Um grande abraço"

Karina Mattar 

Estou amando ler as peripécias dessa família,Karina além de mãe de quatro fofos, é formada em fisioterapia e trabalha no período da tarde como professora de dança em escola de educação infantil e fundamental e também tem uma página de lembranças personalizadas.
Tem a  ajuda somente de uma faxineira uma vez por semana e um marido bem parceirão que ajuda bastante com a casa e as crianças.Ama casa cheia. 
Gente estou passada,se tivesse aquelas carinhas de espanto que tem no whatsapp,encheria um pagina com elas,virei fã dessa mulher.Obrigada Karina pelo seu tempo dedicado aqui para esse blog,volte sempre!!!!
Para saber mais sobre a Família Mattar,siga-os no instagram #familia6mattar 
Fui...



Nenhum comentário: