terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Panetone Saudável


Nessas férias ,minha sobrinha estava aqui e esta com uma alimentação super saudável,não come nenum tipo de doce,então no natal,resolvi inventar um panetone saudável para ela também desfrutar desse gostinho natalino.Acabou que deu tão certo que repeti a receita várias vezes e sempre fui melhorando,todos que provaram,aprovaram,até os mais doceiros...

Panetone saudável 

2 xícaras de farinha integral
1 xícara de aveia
1/2 xícara de quinoa 
Chia e linhaça a gosto 
3 ovos
1 xícara cheia de leite desnatado
1 xícara de café 
1 colher de sopa de fermento
Bater tudo na batedeira 
Untar a assadeira quadrada
Misturar 2 bananas picadas, 10 ameixas , uva passas e frutas secas ou cristalizadas(existe a opção sem açucar) a gosto,castanha da sua preferência 
Assar por 40 minutos

*pode acrescentar maça,açúcar mascavo,melado,mel e essência de rum,todos em pouca quantidade.
nessa receita,acrescentei melado no finalzinho da receita


Dou preferencia para todos os alimentos possíveis serem orgânicos,no caso eu usei orgânico,a farinha,quinoa,aveia,ovos,a ghee para untar a assadeira e as bananas.
Agora com os treinos da Equipe Alpha Fit,estou tentando me alimentar melhor e em maior quantidade e com essas receitas,acabo incentivando as outras atletas a se juntarem a mim.
Fui... 

Nenhum comentário: