quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Comida Orgânica: O Dilema

Desde que resolvemos aumentar o consumo de comida sem "veneninho",como chamamos aqui em casa,ando num dilema,acompanhado de frustração e desanimo.Isso tudo porque além de preços exorbitantes,a comida orgânica tem acesso muito restrito aqui no Brasil.
A primeira saída atras das comidas de verdade,foi um desastre,feiras com horários errados nos sites,local modificado em cima da hora,essas coisas do mundo da internet que não funcionam,emfim,fui parar no bom e velho Verdemar que tem pouquíssima opção de orgânicos e com preços de furar os olhos.
Só valeu a ida porque vi o mercado com outros olhos,comprei comida diferente do que estou acostumada e dei um up nas refeições de casa.
Ainda assim,não estava satisfeita,alguma coisa me dizia que não era só isso,não podia ser,então parti para um busca incessante na internet,mandando mensagem para amigos,em grupos do face e outros e consegui chegar onde queria...

http://www.organicosbh.com.br/

Fradhe Orgânico é uma empresa familiar que começou a produzir orgânicos no sítio da família e hoje participa de feiras e distribui seus produtos para toda BH
Terças, de 7:00 as 12:00, no Quarteirão fechado da Rua Claudio Manoel, FUNCIONÁRIOS
Sextas, de 7:00 as 12:00, na Praça JK, SION
 Sábados, de 7:00 as 12:00, na praça Alberto Dalva Simão (Pça de Iemanjá), PAMPULHA



http://www.clubeorganica.com.br/

Clube de cestas orgânicas,com preços acessíveis e alimentos variados




http://www.docaminhante.com/

Os cogumelos são cultivados em um sitio em Nova Lima-MG de maneira orgânica,ecologicamente correta e socialmente justa.Os produtos vão de cogumelo salmão até lasanhas e massas e existe a opção de entrega a domicilio mediante a taxa.






http://dahorta.org/site/

Uma fazenda daquelas da época dos nossos avós,fiquei encantada e apaixonada pelo trabalho dessa família e respirei aliviada por eles existirem.Produzem de doces a ghee,entre outras verduras.legumes e frutas frescas.Estou doida para provar o queijo e o leite,também fiquei curiosa com o ovo de ouro que tem uma historia e tanto lá no site,inclusive,história é o que não falta,eles dão uma aula de biologia,ciências,química e gastronomia,um site muito informativo que virou meu livro de cabeceira.



Para realizar compras no daHorta,você precisa se cadastrar,e aguardar o e-mail de retorno.A feira virtual abre a partir das 11:00 da manha nas sextas feiras e vai até a meia noite do domingo.Fiz a minha compra e estou completamente apaixonada pela competência da empresa




E por fim a Vista Alegre que também me surpreendeu pela competência e atenção




Restaurantes





Muito cuidado com o pensamento de que orgânico é sinônimo de emagrecimento,muito pelo contrario,orgânico é integral,o que significa que é completo e por sua vez mais calórico,porém mais saudável,então,nada de abusar.
Espero ter ajudado,fui...








Nenhum comentário: